Saldos a Caminho - As melhores Dicas

03:41

Ultimamente não tenho vindo ao blog, tenho estado a trabalhar e doente, não tenho vontade nenhuma de fazer seja o que for.
Hoje finalmente peguei o computador para escrever e só agora é que percebi como já tinha saudades de o fazer.

Com os saldos à porta, que começam normalmente dia 26 (apesar de algumas lojas já terem começado), não há nada melhor do que começar a planear aquilo que se quer comprar.
Eu vou deixar alguns truques daquilo que eu costumo fazer nesta altura para comprar o que gosto e conseguir poupar dinheiro.

1ºLugar: Ter um orçamento e pagar em dinheiro
Para mim é muito importante ter um orçamento estipulado e normalmente nem chego a gastar tudo.
Vamos imaginar que tenho um orçamento de 100 euros, então é somente esse dinheiro que vou puder gastar, seja no que for, para quem for, de que marca for, não posso passar esse orçamento.
Outra coisa que faço sempre é levantar o dinheiro que quero gastar, neste caso levantaria os 100 euros e pagava sempre em dinheiro. Faço isto porque é mais fácil de ir-mos percebendo quanto já gastámos e quanto ainda temos para gastar. Passar o cartão é fácil e muitas vezes perdemos a noção de quanto já foi gasto.

2ºLugar: Fazer Listas
Eu faço sempre duas listas, uma de " Coisas que realmente preciso" e outra de "Coisas que quero muito", sendo assim quando vou às compras vou ver e comprar o que está na primeira lista e só depois vou às coisas da segunda, o ideal é conseguir juntar as duas listas.



3ºLugar: Ver na Internet
Antes de ir às compras eu vou dar uma espreitadela em alguns sites, vou aquelas lojas que gosto mais e vejo o que têm para oferecer, dessa forma também consigo sondar os preços e saber o que vale a pena ir procurar nos saldos e o que não vale.

4ºLugar: Guardar sempre os Talões
Acontece muitas vezes perder-mos os talões dos saldos, andamos tão ocupadas no meio da roupa que metemos os talões em qualquer lugar que nunca mais nos lembramos. O pior é que em muitos casos não experimenta-mos as coisas que fomos comprar.
A minha dica é que guardem um bolsinho na carteira ou no porta-moedas, ou levem mesmo uma mini bolsinha apenas para este fim.



5ºLugar: Atenção à Roupa que Leva
Quando vamos aos saldos experimentamos muita  roupa e principalmente nos saldos de inverno essa pode ser uma  tarefa complicada. Eu opto sempre  por levar uma saia pois dessa forma posso vestir calças por cima das meias e as saias tiram-se bem mais rapidamente que umas calças. Também prefiro levar botas os algo tipo Vans, isto porque sapatos com atacadores são muito mais difíceis de apertar e desapertar. Outra coisa que nunca levo são camisas, os botões podem dificultar bastante a nossa vida por isso o melhor é optar por uma peça mais larga e fácil de vestir e despir.

6ºLugar: Vá com tempo
Quando vou aos saldos escolho sempre um dia em que tenho realmente tempo, um dia em que posso ir com calma e sem andar a correr. Normalmente até almoço pelo Centro Comercial e tudo. Gosto de ver tudo e ir a todas as lojas por isso fico lá umas boas 4 horas ou se for preciso mais.

Pronto meninas, estas são as minhas dicas para os saldos deste ano, eu utilizo sempre e consigo muitas peças fantásticas. Espero que tenham gostado e BOA SORTE.

You Might Also Like

3 comentários

  1. São sempre boas dicas porque é muito fácil perder-nos nos saldos!

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas, dá sempre jeito, e há que aproveitar bem os saldos! Também me estou a preparar ihih
    As melhoras *.* Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Muito boas dicas, sobretudo relacionadas com o orçamento! :)

    Beijinhos e bom Natal!
    Joana Freitas
    www.modaestyle.com.pt

    ResponderEliminar

Search This Blog

Like Us

featured Slider

Popular Posts

LATEST POSTS

Popular Posts

Like me on Facebook