Diy Lanterna Decorativa

06:09







Quando se tem tempo livre e se está em casa dá-nos para estas coisas, esta semana o novo projecto cá de casa foi uma lanterna decorativa.
Pode parecer complicado ou arriscado demais mas é verdade é que não custa nada a fazer e fica muito bonita, faz a decoração de uma zona da casa sozinha e deixa o ambiente romântico. 

Vou deixar os passos que fiz para conseguir a minha lanterna, espero que gostem e que se divirtam.


Em primeiro lugar é preciso arranjar tábuas, neste caso há duas alternativas, ou compramos uma palete que em média custa entre 1 a 2 euros ou então vamos comprar as tábuas à medida o que fica um pouco mais caro.

Eu vou deixar as medidas que usei mais a baixo para puderem seguir.


Neste passo façam dois quadrado com as tábuas e prendam-no de um dos lados com uma mais pequena. Podem usar 2 ou três tábuas conforme o tamanho que desejarem.


Neste passo vamos retirar um triângulo nos 4 cantos do quadrado, este não é um passo obrigatório, eu e o meu pai (que me ajuda nestas coisas) achamos que ficava mas bonito assim mas não é obrigatório.


Depois de seguirem estes primeiros passos terão algo deste género, não se esqueçam de ir metendo pregos para ficar tudo bem sólido.



Outra coisa imporatnte é lixar, tudo deve ficar o mais liso possível, farpas são do pior e não queremos que ninguém se aleije. 



Está na hora de começar a pregar tudo, as bases devem ser bem pregadas às tábuas de altura com dois pregos.


Agora é a hora de colocar um quadrado na parte de cima, este deve ter dois pequenos furos frente a frente para no final colocar a pega da lanterna.


Agora temos de dar forma às tábuas de remate, elas podem ficar simples ou com os mais variados desenhos.


As tábuas de remate devem ser cortadas na diagonal e coladas à lanterna. Para conseguirem a diagonal Basta traçar um quadrado na tábua e dividir a meio (na diagonal).


Colem os pés da lanterna.



Coloquem o arame que serirá de pega.



Para finalizar eu tapei os buraquinhos com estuque de janelas, este passo não é obrigatório, eu aproveitei que tinha em casa para fazer mas não têm de fazer.



Resultado Final


You Might Also Like

19 comentários

  1. Adorei o resultado, vou fazer aqui em casa! Hahah
    Já estou seguindo o blog, beijos <3

    BLOG OCEANOS DE IDEIAS

    INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS

    ResponderEliminar
  2. Ai adorei a ideia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. ficou super giro :D Adorei
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Que lanterna gira!!!!
    ADOREI!
    Beijinhos :)
    https://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gracinha gente! Da até vontade de fazer uma pra mim!

    http://ponyrandom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Uau, que ideia tão gira! E ficou tão bem executada, parabéns.

    My Own Anatomy ♡

    ResponderEliminar
  7. Olá Maria, adorei o DIY, pois adoro este tipo de lanternas e ando a procura daquela que me chame atenção (quanto a forma e cor e claro, quanto ao preço), mas porque não fazer uma não é?!
    (gostaria tanto de ter tempo para pôr a criatividade em acção, principalmente, com a ajuda do teu post, só que está complicado) Mas valeu a pena, adorei.
    Gostei do teu blog e já estou a segui-lo, quando poderes passa pelo meu e retribui.

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda, claro tenho todo o prazer em seguir.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Ficou tão giro!! Tens imenso jeito :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Que ideia gira!
    Beijinhos

    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  10. WoW! Awesome DIY!

    I love your blog! x
    Would you like to follow each other on GFC?
    Please let me know on my blog and I will follow back as soon as possible!
    Have a good day!

    ⤜ My blog "Demilla". Welcome! ⤛

    ResponderEliminar
  11. Ficou muito giro e óptimo para pôr no quintal! :)

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderEliminar

Search This Blog

Like Us

featured Slider

Popular Posts

LATEST POSTS

Popular Posts

Like me on Facebook