Visita Guiada com a Maria - Talasnal

08:27

Olá olá.

À uns dias estava eu com o meu namorado em casa e decidimos ir dar uma voltinha, fomos parar ao Talasnal e não podia ter sido melhor. Adorei a experiência, foi realmente fantástico, o ambiente, a paisagem, as pessoas. Tudo no local vale mesmo muito a pena.

A aldeia do Talasnal está integrada  numa serie de aldeias que fazem parte do famoso conjunto "Aldeias de Xisto", esta fica na Serra da Lousã, Coimbra. Pelo que se diz esta aldeia apareceu no século XVI ou XVII mas era habitada apenas por pastores na época de primavera e verão.



Quando chagámos à aldeia estavam apenas 4 graus, um frio impossível que nos passou imediatamente quando olhámos para a paisagem deslumbrante. À entrada da aldeia estava um mapa para nos dar as indicações de por onde devíamos seguir. Peca pelo facto da casa que presta o serviço de turismo no local estar fechada (e fomos ao fim de semana), mas tirando isso nada a apontar.

Esta aldeia está a ser completamente recuperada, há pessoas que vão ali passar os fins de semana e têm casas de férias, há que também tenha recuperado pequenas casinhas para alugar a quem quiser passar ali umas noites.
A aldeia está muito bonita e cuidada, é bastante limpa e por todos os lados há vasos de flores a colorir a estrada.



Depois de andar por algumas ruas frias demos com o "Retalhinho" uma pequena lojinha que vende artesanato, doces e também serve de café e restaurante do local (mas só se for para poucas pessoas). Ao entrar fomos saudados por um senhor de uma enorme simpatia, pedimos se era possível fazer-nos um chocolate quente com água (uma vez que eu e o meu namorado somos intolerantes à lactose) e o nosso pedido foi imediatamente atendido.
Fomos beber o nosso docinho à marquise que era uma fofura, muito pitoresca e com uma salamandra para nos aquecer naquele dia frio.




Dentro da aldeia há ainda um pequeno bar que tem uns licores fantásticos e uma lojinha de artesanato.
Mas o que espanta mais é a vista que temos sobre a serra, parece que somos invadidos por um sentimento de tranquilidade repentina.


Nesta zona é possível, também fazer caminhadas entre as diversas aldeias da região e praticar outros desportos como BTT.

Espero que tenham gostado desta pequena visita e que vos leve a visitar esta pequena aldeia.


You Might Also Like

17 comentários

  1. Oláá :)

    Também já fui ai, quando fui de férias com a minha família a Pedrógão Pequeno, são aldeias realmente bonitas e com pessoas bastante simpáticas, para lém que a vista é maravilhosa!
    Beijinhos
    https://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é daqueles sítios onde tudo é fantástico :D

      Eliminar
  2. tenho de lá ir (:
    fiquei ainda mais curiosa sobre o local.
    http://arrblogs.blogspot.pt/2017/01/movies-me-before-you.html

    ResponderEliminar
  3. Nossa que lugar lindo adorei bastante
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria! Obrigado por teres passado pelo meu blog e ainda bem que gostaste dele! Também gostei muito do teu, btw!
    Tens aqui umas fotos muito giras neste post!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Me apaixonei só pelas fotos...

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Tenho de ir visitar!!!
    Beijinho
    www.paulacmelo.wix.com/fotografia

    ResponderEliminar
  7. Uau que aldeia tão gira!!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Também tenho andado para visitar essa aldeia, acho as casas um amor!
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Que zona linda *-*
    Muito potencial para tirar boas fotografias ahah ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Tão querida tu e as fotos estão mimosasss!! :D

    ResponderEliminar
  11. Que fotos lindas :)
    Portugal têm sítios lindos que vale a pena descobrir mesmo em dias frios ;)

    Beijinho
    https://mariamatrioska.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Search This Blog

Like Us

featured Slider

Popular Posts

LATEST POSTS

Popular Posts

Like me on Facebook