Shoulder Top Diy

09:43

Como alguns de vocês sabem eu adoro fazer Diy´s, mas se há algo que me deixa realmente feliz é a costura, eu adoro pegar num tecido e vê-lo tornar-se algo, é uma sensação fantástica.
Agora ando cá por casa a fazer a minha "colecção de verão" pessoal e vou partilhar com vocês o que estou a fazer.

Em primeiro lugar quero que saibam que eu costuro à maquina, com uma maquina de 17 euros e com 30cm de altura e 25 de largura, com isto quero mostrar que todos nós podemos costurar, há imensos sites que nos ajudam a aprender e como não vamos fazer coisas super produzidas é possível ter uma mini máquina, super económica e fofa.
Todos os passos foram feitos com a máquina como já mostrei mas também é possível fazer com cola para tecidos, isso deixo com vocês...





Passo 1 - Comecem por cortar o tecido em 4 partes, sendo duas a duas iguais, isto vai corresponder ao corpo do Top e às mangas.

Passo 2 - Em seguida cosam o corpo do top um ao outro.

Passo 3 - Agora está na altura de fazer as bainhas nas manga (atenção que têm de ser grandes o suficiente para que entre o elástico. E cosam para que fiquem fechadas.

Passo 4 - Façam bainhas em cima e em baixo no corpo do top.

Passo 5 - Agora vamos colocar o elástico nas mangas dentro das bainhas que fizemos à pouco.

Passo 6 - E colocamos, também elástico na parte de cima no corpo do top.



Passo 7 - Para finalizar basta cozer cerca de 6/7 cm as mangas ao corpo do top, eu fiz à mão, mas podem usar a maquina.

Espero que tenham gostado e que vos inspire a fazer as vossas próprias criações,
Deixem nos comentários a vossa opinião e que tipo de diy gostavam de ver aqui no blog.


You Might Also Like

17 comentários

  1. Que linda adorei o look
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma máquina em casa e ainda não consegui atinar com aquilo! A camisola ficou bem gira assim :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  3. Adorei a ideia ;)
    Obrigada!
    Beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Wonderful post, love it! ♥
    Maybe follow for follow? :)

    veronicalucy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Tens imenso jeito! O top é mesmo lindo :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  6. Não sei se vai sair direito mas vou ter de experimentar fazer em casa ahah adorei completamente o resultado.

    Beijinhos e muito sucesso

    ResponderEliminar
  7. Adorei a camisola, fiquei de boca aberta e quem me dera ter jeito para estas coisas :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  8. Tens imenso jeito mesmo! A blusa está tão bonita :) Adoro!
    Já estou a seguir o teu blog <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  9. Que giro!
    Parece simples e o resultado é tão bonito!
    Boa partilha!

    ResponderEliminar
  10. Adorei a peça! Super gira.. Não conhecia o teu blog e já sigo ;) Identifico-me bastante porque também gosto de design, costura etc :)

    Muito sucesso!!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  11. uau, adorei! o tecido que escolheste é lindo! <3
    eu não tenho jeito nenhum para estas coisas eheh :$

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  12. Olá, td bom?
    Sempre quis aprender a costurar, mas n tenho grana pra comprar uma máquina :/ Achei lindo o top meio blusa hihi E vc ainda colocou o passo a passo, que legal ^^
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt | Instagram Snap: maisaindia

    ResponderEliminar

Search This Blog

Like Us

featured Slider

Popular Posts

LATEST POSTS

Popular Posts

Like me on Facebook